14/08/2017 22h22 - Postado por Vinicius Ferreira  
  Visita à casa de repouso Bom Jesus  
  Arrecadamos alimentos e passamos uma manhã diferente com os idosos  
 
 Visita ao abrigo Bom Jesus
No dia 05 de agosto (sábado) realizamos uma visita ao abrigo Bom Jesus, na praia de Tubarão, em Paripe. Levamos alimentos não perecíveis e passamos uma manhã divertida com os idosos.

Nossas novas amigas, Emanuela Paranhos e Clara Bonelli, contam como foi a sensação de participar pela primeira vez de uma ação com os Amigos Solidários:

"Foi a minha primeira vez visitando um lar de idosos. Era algo que sempre quis fazer, mas nunca conseguia conciliar. E eis que surgiu a oportunidade com os Amigos Solidários, grupo que encontrei no Facebook. Ao chegar no ponto de encontro, já senti uma energia boa daquelas pessoas que me acolheram tão bem sem nem me conhecer.

Chegando ao Lar Bom Jesus havia muitos idosos deitados nas macas, outros sentados. Alguns com um olhar de tristeza, como se estivessem se sentindo abandonados pela família e amigos. Mas esse quadro logo mudou depois que começamos a interagir com eles. Ações tão simples como pintar as unhas, conversar ou dar um abraço realmente mudam esses velhinhos. Mas digo a vocês: mudam muito mais a nós mesmos! Sai de lá revigorada e com a certeza que ao ajudar pessoas, estou ajudando a mim mesma.

Realmente, aquela manhã de sábado foi inesquecível! A primeira de muitas..."

Emanuela Paranhos

Clique aqui para ver o depoimento de Clara Bonelli



As fotos dessa ação estão em nosso facebook e no instagram. Ajude-nos a montar nosso álbum usando a hashtag #asolidariosnobomjesus2017

Agradecemos a participação de todos e contamos com vocês nas próximas ações!
 
 
 
Publicidade
   
Os Amigos | Parceiros | Facebook | Instagram