07/10/2015 22h12 - Postado por Patricia Corrêa  
  Festa para as crianças do CAS  
  No dia 3 de outubro, os Amigos Solidários realizaram o primeiro evento do mês da criança. Emoção e diversão marcaram a festa!  
 
 Patricia Correa no CAS
"A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus". Chico Xavier

Engana-se quem pensa que quando se doa algo a alguém, se perde ou se deixa de acumular aquilo que se doou. Na verdade, quando você oferece algo sem esperar nada em troca, na forma mais pura de doação, o que você tem de retorno não há dinheiro no mundo que pague.

Há alguns anos atrás, conheci um ser humano iluminado, que me perguntou se eu tinha interesse em ajudar o grupo que ele participava, os Amigos Solidários. Na época, doei alguns alimentos, porque naquele momento era o que tinha condições de fazer.

Neste mês de outubro recebi novamente o convite para participar de um evento promovido por esse grupo. Por sorte minha, mesmo com algumas dificuldades pessoas, aceitei o convite de coração e embarquei nessa viagem ao CAS/BA – Instituição que cuida diariamente de crianças com deficiência auditiva.

Imagine você não poder ouvir o som do mar, a voz da sua própria mãe... Parece um quadro triste, né? Então quando pensamos num grupo de crianças com deficiência auditiva... nossa que barra!!

O que as pessoas não se permitem é entrar no universo dessas crianças, nem que seja um pouquinho. Graças aos amigos solidários tive oportunidade de passar uma manhã com elas.

Doamos presentes, lanches, etc. Mas o que recebemos em troca... eu lhes digo, só quem estava presente tem a real dimensão.

Houve uma belíssima apresentação de uma dupla INCRÍVEL de palhaços. E no início, fiquei pensando como se daria essa comunicação. E foi então que algo lindo aconteceu!! A mais pura forma de expressão, de troca, de amor. Gente, que coisa linda essas crianças se comunicando, literalmente gritando de alegria, aplaudindo!

Sem mais delongas, vos digo, doei poucas horas da minha manhã de sábado e ganhei uma vida inteira de aprendizado! Porque dessa vida não levamos o que compramos, mas sim o que vivemos, o que esta dentro da gente!! Obrigada a vocês AMIGOS SOLIDÁRIOS, em especial Vinicius pela oportunidade!!

Patricia Corrêa
 
 
 
Publicidade
   
Os Amigos | Parceiros | Facebook | Instagram